segunda-feira, 7 de julho de 2008

Brüder und Schwestern *

"Eis o que eu venho te dar, eis o que eu ponho no altar! Toma Senhor que ele é Teu, meu coração não é meu.

Hoje recebi um telefonema no meio da tarde que iria mudar o meu dia. Celular tocou.. era a Carol! ela estava me chamando para uma missa hoje, às 19:30h, com o Pe. Fritz, lá na Sangue.. Quem me conhece sabe que só ele (e Ele, hehehe) me fariam ir a uma missa hj à noite.. Na mesma hora meu coração se encheu de paz e sem pensar, respondi: "claro.. Estarei lá!"
Por motivos alheios à minha vontade, cheguei um pouquinho atrasada e já estava iniciando o Ato Penitencial.. Mas só de ouvir aquele sotaque já me veio um sorriso à face..
São mais de 15 anos desta relação de Amor com a PSC (para quem não conhece, a Paróquia Sangue de Cristo).. A gente se afasta, se muda, some, casa.. mas ela está sempre lá, de braços abertos para nos receber.. É como voltar a casa anos depois.. Um pedacinho de nós ficou intrínceco naquelas paredes e um pouco dela nos acompanha pela vida..
A missa de hoje foi uma porrada! Era a comemoração dos 35 anos de sacerdócio do melhor padre que eu já conheci.. E Trouxe a tona muita slembranças, muitas vivências por aqueles corredores..
Para começar a frase logo na entrada: " A força que nos une é maior do que a força que nos separa - Jesus".. Nem preciso comentar nada né? Depois a música da Paz de Cristo, que eu apostei com a Carol que seria Shalon aleluia, ma quase que perdi..
Se algum dia na vida, você de mim precisar, saiba que sou seu amigo, pode comigo contar.O mundo dá muita voltas agente vai se encontrar, quero na volta da vida a sua mão apertar.

Essa música é dedicada à Carol.. Minha amiga verdadeira, minha irmã, meu porto seguro, meu tesouro.. Amo você!!!
Enfim, está ficando tarde e o cansaço bate.. Mas não poderia deixar de postar sobre essa noite maravilhosa.. Rever amigos queridos, receber abraços sinceros.. E ver que essa musiquinha aí em cima ainda faz sentido para muita gente.. Graças a D´s e às sementes do Pe. Fritz...

A paz de Cristo!

Ps do ps do ps: Só faltou mesmo ele cantar.. Papaizinho amigo nosso, pai nosso que estás no céu.. Acho que eu não iria resistir.. :P Confesso que na oração eu me vi ali, de mãos dadas com ele, com uns oito, nove anos... E senti, mais uma vez o coração se encher de paz na comunhão, como no dia do meu primeiro contato íntimo com o Ssto. Sacramento.. Tem coisas que só mesmo o Pe. Fritz faz por você..

* Em homenagem ao personagem da noite, seu clássico " Irmãos e Irmãs" na sua língua natal...

0 comentários: