domingo, 2 de novembro de 2008

Coisas novas...

O novo assuta. O novo contagia. O novo encanta. O novo desperta curiosidades. O novo é maravilhoso!

Definitivamente esta é uma fase de descobertas e coisas novas. (Re)Conhecer gente, novas sensações, se acostumar com transformações, novos sentimentos, nova vida. É se acostumar com novo cardápio, com enjôos constantes (e fico me perguntando: existe vida após o enjôo?), mudanças de humor, sensibilidade à flor da pele.
Ando tão à flor da pele
Qualquer beijo de novela
Me faz chorar
Ando tão à flor da pele
Que teu olhar "flor na janela"
Me faz morrer
Ando tão à flor da pele
Meu desejo se confunde
Com a vontade de não ser
Ando tão à flor da pele
Que a minha pele
Tem o fogo
Do juízo final...

Zeca Baleiro com certeza se inspirou em alguma grávida.. hehehe :P
São emoções diversas que coexistem dentro de um coração pulsante e emocionado. São dúvidas novas a todo momento e uma vontade imensa de estar perto de pessoas queridas, se sentir seguro, feliz. É uma felicidade que transcende às coisas ruins do dia-a-dia, às coisas ruins que nos cercam a todo momento e aos comentários sem sentido. É sentir a mudança da surpresa da notícia, para o desespero do inesperado e, enfim, para uma alegria sem tamanho quando se olha no espelho e diz a si mesmo: Sou mãe!

Conhecer uma pessoa num dia e já se sentir completamente à vontade, não ver a hora passar em um sábado chuvoso e conversar coisas (e confessar tb!) nunca antes tocadas.. Tabus de uma vida caindo por terra e sem o mínimo esforço.. Receber conselhos de uma sábia e rir de histórias de quem se gosta.. Aprender a ouvir e aprender a se conhecer.. Conselhos do que está por vir e de todas as transformações que estão acontecendo e sentir: alguém me entende! Isso é indescritivelmente bom!

Bom também é falar besteira a noite toda e calar no momento seguinte. É ter colo de amigo e carinho na barriga com um montão de energia positiva pro baby... É ver que antigos hábitos são facilmente quebrados com o estímulo certo e que sorrir é mesmo um grande remédio. É se assustar ao ouvir o que se sente e reconhecer reciprocidade num olhar. É uma boa noite de sono acabar com um beijo babado de cachorrão gandão na manhã seguinte e ver que uma coisa simples pode fazer seu dia muito feliz.

Novo é se permitir e quebrar velhos paradigmas.. É ir num show de Rock progressivo em plena quarta-feira na companhia do seu little brother e alguns amigos, se sentir bem e, no final, ainda falar "sabe que eu gostei?".
É se arriscar a gostar de coisas novas e querer mais depois. E querer sem saber o que vem pela frente, mas sem medo, aproveitando cada momento.

Novo é reviver sensações adolescentes, é acordar com o telefone e não ficar de mau humor. É ficar sozinho na casa dos pais e sentir como se fosse a primeira vez. É se apaixonar e se permitir ser feliz! Como alguém pode viver sem se apaixonar? Paixão pelo outro, por si mesmo, pela vida. Aquele frisson, frio na barriga, falta de ar.. É um estágio a parte do "gostar" de alguém e diferente do amor. É uma sensação intensa, ardente, gostosa.. É ganhar o dia num sorriso, numa palavra, numa confissão, num coração batendo. É bom demais, sô!

O novo é ótimo. Se descobrir nele melhor ainda. E a única coisa que eu posso dizer é que eu tô adorando tudo isso. Tirando os enjôos, claro!

1 comentários:

Anônimo disse...

O segredo da felicidade é não ter medo do novo. Espero que suas novidades lhe façam muito feliz amiga!
Bjux