sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Little things

"No mês que vem
Tudo vai melhorar
Só mais alguns anos
E o mundo vai mudar
Ainda temos tempo
Até tudo explodir
Quem sabe quanto vai durar
Aaaahhhhh!" - Semana que vem, Pitty

A questão de tempo é sempre relativa e depende de um referencial. Aprendi na escola que tudo depende do referencial e isso nunca fez tanto sentido quanto agora. Mudar o referencial é mudar a foco, o ponto de visão e análise de uma situação. Venho tentando fazer isso a um tempo mas é diferente quando a vida nos faz mudar. Não é mais uma escolha.. ou se adapta ou se adapta..
Muita coisa têm mudado ao meu redor.. Das mais simples às mais estruturais.. Das mais elementares e óbvias à forma de encarar o (meu) mundo. Cada dia mais a vida tem me mostrado cores e focos novos.. E mudanças que jamais pensei que fossem acontecer. Quem, que me conheça a mais de meia hora, um dia imaginou que eu rejeitaria chocolates? Nem eu mesma!
É claro que a essência é a mesma e certas coisas não mudam nunca. Como tomar banho gelado e acreditar em pessoas de dupla personalidade again. Mas o ser humano foi feito para se adaptar e a gente vai levando. É claro que este é só o começo e eu sei que muita coisa está por vir.. Mas viver um dia de cada vez é o lema, atualmente!
Hoje me perguntaram se eu estou pronta.. "Não", eu disse, imediatamente.. "Pelo menos ela é sincera" foi o que ouvi em seguida.. Mas uma grande amiga grande me disse que, mesmo depois de 21 anos sendo mãe ela ainda achava que não estava pronta.. E olha que ela é daquelas mãezonas de cinema, que toda adolescente quer ter em casa..
Tem dias em que nada faz sentido
E os sinais que me ligam ao mundo
Se desligam...

E da mesma forma com que se desligam, com um simples sorriso, eles se religam. Costumo brincar com um amigo de que um sorriso mágico espanta qq monstro, mesmo que seja o do mau humor, da trsiteza, da solidão... E graças a D´s eu tenho tido vários motivos para sorrir, mesmo nas pequenas coisas.. :P

0 comentários: