Mais uma reportagem, pois meu blog tem sido frequentado por futuras mamães de junho, assim como eu.. E trocar dicas e experiências é muito legal.. Meninas, nosso fórum é a melhor das terapias e é muito bom contar com vocês e descobrir que não sou a única louca.. hehehehe Beijoquitas!
Pratique Yoga na gravidez, mas com cuidado!!!!
Se estiver praticando yoga, você ainda pode ser capaz de fazer estes exercícios - com cuidado. Yoga é bom para ambos mãe e bebê, embora tenha havido lados opostos para a questão. Mesmo se você não estava fazendo ioga antes de sua gravidez, você ainda pode iniciar os exercícios. No entanto, terá de ter a certeza de que você está fazendo corretamente. Existem também algumas posições que você terá que evitar. Pergunte ao seu obstetra se não tiver certeza sobre que posição pode afetar. Yoga, mantem benefícios que lhe calma e serena. Você aprende a controlar a sua respiração e usar a respiração para ajudá-la a relaxar. Isto é muito benéfico para ajudá-la através do processo de parto. Algumas mães não precisam nem tomar remédios para dor porque aprendem realmente a dominar sua respiração e relaxar. Yoga também pode ajudar a melhorar as dores nas costas em mulheres grávidas. Os exercícios podem aliviar a pressão sobre a medula espinal e torná-las mais confortável. Poderá ajudar também quando aumentar os seios para você amamentar. Existem algumas regras que devem ser seguidas quando praticar yoga, enquanto estiver grávida.
1. Beber muita água. Você não quer aumentar demais sua temperatura corporal ao ponto que prejudique o seu bebê. Leve água e beba frequentemente. Se você sentir a temperatura cada vez mais elevada, é definitivamente tempo para parar e beber um pouco de água.
2. Tenha certeza que você está comendo refeições saudáveis com abundância de nutrição. O esforço extra que você irá usar durante a yoga exige que você coma uma grande quantidade de calorias.
3. Algumas posições não serão adequadas para você ao longo de sua gravidez. Algumas podem até mesmo ser prejudiciais. Pare de fazer as poses que exigem muito equilíbrio. Isso significa, posições que não têm a cabeça alinhada com seus pés. Se você cair, pode ferir seu bebê. Além disso, você estará se movendo mais lentamente quando você está em transição entre as posições para evitar ficar tonta e perder o equilíbrio. Fique perto de uma parede, para que você tenha alguma coisa para mantê-la e evitar alguma queda. Evite grandes torções e viragem do abdome.
Existem ainda muitas posições que você pode usar durante a gravidez. Não há livros e vídeos que você pode comprar que irá mostrar-lhe exatamente quais são as melhores para você e seu bebê. Você também pode ser capaz de encontrar yoga pré-natal na sua area, se você vive em uma cidade com uma população grande. Elas são ainda mais difícil de encontrar nas cidades mais pequenas. Um instrutor certificado de yoga que foi treinado para o período durante a gravidez podem ser de enorme ajuda. Procure em um site de classificados grátis se caso você encontrar problemas para localizar um.
Mais uma vez, ter certeza que você consulte o seu médico antes de começar qualquer tipo de exercício programa, incluindo yoga. Isto é especialmente importante se você não está tendo nenhum problema com a sua gravidez.
Se você usar o senso comum durante a utilização de ioga durante a sua gravidez, você não pode correrá risco. Ouça ao seu corpo. Não exija demais de si mesmo. Você não quer ficar com excesso de cansaço ou prejudicar seus músculos. Não é uma maratona, mas uma maneira de preparar o seu corpo para a gravidez e o parto .
skip to main |
skip to sidebar
... a gente nunca esquece!
Minha casa na internet! Lugar para meus pensamentos, opiniões, devaneios e surtos.. Tudo aquilo que faz parte de mim..
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009
Um RX de mim mesma
Nise Fonte ~ Nasha Khalili
Enfermeira psiquiátrica , amante das artes e artimanhas, apaixonada por dança do ventre, pela vida, por chocolate e pelo amor. Intensa e verdadeira, se joga, quebra a cara e dá a volta por cima. Na louca rotina de diversas jornadas. Mãe de um pequeno príncipe. Tinha que ser carioca e flamenguista! Amiga acima de tudo.. Também atende por Deca, Nise, mamãe panda e manhêêêê!
O primeiro encontro..
... a gente nunca esquece!
I love...

0 comentários:
Postar um comentário